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    Como funciona a coluna de classificação dentro do módulo contato?

    Como funciona o campo de classificação?

    O campo de classificação do contato, fica localizado no módulo "Contatos", submódulo "Contatos"

     

    Ao acessarmos a grid do módulo, será possível verificar a coluna "Classificações"

     

    Essas classificações não poderão ser alteradas pelo usuário, uma vez que elas são inseridas automaticamente conforme há interação do contato no sistema

     

    Mas como funciona esse preenchimento automático?

    No momento em que o contato for utilizado em pastas de processo, serviço e contratos, obrigações (credor), a depender do seu status/ situação e envolvimento, usuário e escritório associado ele estará na classificação automática seja como cliente ativo ou cliente inativo. 

     

    • Escritório Associado: 

    O contato "Pessoa Jurídica" que for um escritório associado, exibirá na coluna de classificações "Escritório Associado ativo" ou “Escritório associado inativo” se estiver inativo.

    Ao incluir um escritório numa pasta de processo, serviço ou contrato de honorários/ nos campos “Escritório origem”/”Escritório responsável” automaticamente será selecionada a classificação “Escritório origem ativo”/”Escritório responsável ativo” na coluna (interna) automática da pessoa jurídica que é um  escritório associado se o status/situação for:

    • Processo: Ativo e Suspenso
    • Serviço: Em andamento e Suspenso
    • Contrato: Fechado, Prazo findo e Vigente

    OBS: Se ao menos em um processo, serviço ou contrato o contato pessoa jurídica que é escritório associado for “Escritório origem”/”Escritório responsável” é esta classificação que estará definida automaticamente para o contato e não “Escritório origem inativo”/”Escritório responsável inativo”, mesmo que existam N itens com o status que define automaticamente esta segunda classificação.

     

    • Usuário:

    O contato “Pessoa física” que for um usuário do sistema exibirá na coluna “Classificações” o dado “Usuário ativo” se estiver ativo ou “Usuário inativo” se estiver inativo.

     

    • Cliente: 

    Ao incluir um contato numa pasta de processo, serviço ou contrato de honorário nos campos cliente/contratante (situação de processo: cliente, posição de serviço: cliente e posição de contrato: contratante) automaticamente será selecionada a classificação se o status/situação for:

    • Processo: Ativo e Suspenso
    • Serviço: Em andamento e Suspenso
    • Contrato de honorário: Fechado, Prazo findo e Vigente

    Ao incluir um contato numa pasta de processo, serviço ou contrato de honorário nos campos cliente/ contrante (situação de processo: cliente, posição de serviço: cliente e posição de contrato: contratante) automaticamente será selecionada a classificação “Cliente inativo” na coluna (interna) automática se o status/situação for:

    • Processo: Baixado e Arquivado
    • Serviço: Concluído e Arquivado
    • Contrato de honorário: Cancelado, Encerrado e Suspenso

    OBS: Se ao menos em um processo, serviço ou contrato o contato estiver na classificação “Cliente ativo” é esta classificação que estará definido automaticamente para o contato e não “Cliente inativo”, mesmo que existam N itens com o status que define automaticamente esta segunda classificação.

     

    • Contrário:

    Ao incluir um contato numa pasta de processo no campo contrário (situação de processo: contrário) automaticamente será selecionada a classificação “Contrário ativo” na coluna (interna) automático da pessoa F ou J se o status/situação for:

    • Processo: Ativo e Suspenso

    Ao incluir um contato numa pasta de processo no campo contrário (situação de processo: contrário) automaticamente será selecionada a classificação “Contrário inativo” na coluna (interna) automático da pessoa F ou J se o status/situação for:

    • Processo: Baixado e Arquivado

    OBS: Se ao menos em um processo o contato estiver na classificação “Contrário ativo” é esta classificação que estará definida automaticamente para o contato e não “Contrário inativo”, mesmo que existam N itens com o status que define automaticamente esta segunda classificação.

     

    • Advogado Contrário:

    Ao incluir um contato numa pasta de processo no campo advogado contrário (situação de processo: advogado contrário) automaticamente será selecionada a classificação “Advogado contrário ativo” na coluna (interna) automático da pessoa física se o status/situação for:

    • Processo: Ativo e Suspenso

    Ao incluir um contato numa pasta de processo no campo advogado contrário (situação de processo: advogado contrário) automaticamente será selecionada a classificação “Advogado contrário inativo” na coluna (interna) automático da pessoa física se o status/situação for:

    • Processo: Baixado e Arquivado

    OBS: Se ao menos em um processo o contato estiver na classificação “Advogado contrário ativo” é esta classificação que estará definido automaticamente para o contato e não “Advogado contrário inativo”, mesmo que existam N itens com o status que define automaticamente esta classificação.

     

    • Responsável: 

    Ao incluir um contato numa pasta de processo, serviço ou contrato de honorário no campo responsável (situação de processo: responsável, posição de serviço: responsável e posição de contrato: responsável), automaticamente será selecionada a classificação “Responsável ativo” na coluna (interna) automática da pessoa física se o status/situação for:

    • Processo: Ativo e Suspenso
    • Serviço: Em andamento e Suspenso
    • Contrato de honorário: Fechado, Prazo findo e Vigente

    Ao incluir/alterar um contato numa pasta de processo, serviço ou contrato de honorário no campo responsável (situação de processo: responsável, posição de serviço: responsável e posição de contrato: responsável) automaticamente será selecionada a classificação “Responsável inativo” na coluna (interna) automático da pessoa física se o status/situação for:

    • Processo: Baixado e Arquivado
    • Serviço: Concluído e Arquivado
    • Contrato de honorário: Cancelado, Encerrado e Suspenso

    OBS: Se ao menos em um processo, serviço ou contrato o contato estiver na classificação “Responsável ativo” é esta classificação que estará definido automaticamente para o contato e não “Responsável inativo”, mesmo que existam N itens com o status que define automaticamente esta classificação.

     

    • Fornecedor: 

    Ao incluir um contato numa obrigação a pagar no campo credor automaticamente será selecionada a classificação “Fornecedor” na coluna (interna) automático da PF ou PJ.

    Exemplos:

    Se um contato for cliente de um processo ativo, a classificação automática será “cliente ativo” e depois quando o processo for arquivado, automaticamente a classificação de cliente ativo será desmarcada. Então, na ficha do contato, ele terá a classificação automática com “cliente inativo”.

    Se um contato for cliente de um processo ativo, será selecionada a classificação “cliente ativo” na ficha deste contato.