Para cadastrar uma nova hora trabalhada avulsa, siga o passo a passo:
1. Acesse o módulo “Time Sheet”, submódulo “Horas trabalhadas”:
2. Clique no item '+Adicionar' e em "Nova hora trabalhada”:
3. No canto direito da tela clique no ícone de [+] e depois em "Nova hora trabalhada avulsa":
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Será aberto o formulário de inclusão da nova hora trabalhada conforme o item de menu clicado:
Origem: Neste campo, o usuário é capaz de indicar se a(s) hora(s) trabalhada(s) a ser(em) cadastradas são relacionadas a um compromisso ou a uma tarefa.
Descrição: Campo para selecionar a descrição da hora trabalhada. Será possível através do lookup new cadastrar uma nova descrição.
Data início: Campos data e hora DD/MM/AAAA às HH:MM:SS. Por padrão será sugerido vazio ate que selecione o compromisso/tarefa Não será permitido salvar hora trabalhada com data/hora de início futura. Será permitido até o dia/hora atual. Levando em consideração que pode haver configuração que limitará esta data, mas nunca permitiremos dia/hora futuro.
Duração: Campo hora HH:MM:SS (lembrando que teremos mais do que 24 horas neste campo). Caso selecione hora início/término este campo será calculado automaticamente e permitirá alteração.
Executante: Listará usuários ativos Por padrão será sugerido vazio e desabilitado ate que selecione o compromisso/tarefa Ao selecionar compromisso, serão listados todos os executantes que são usuários ativos do compromisso e permitirá escolher um, por padrão iremos exibir selecionado o primeiro da lista.
Vinculada a: Temos um combo que listará o contexto e em seguida teremos um lookup que listará os vínculos de origem do compromisso/tarefa que existirem.
Estes campos só ficarão habilitados após selecionar um compromisso/tarefa e se ele possuir um vínculo. O combo deve trazer somente os contextos onde o compromisso/tarefa selecionado está vinculado. Se não estiver vinculado a nenhum contexto, os campos devem ser exibidos desabilitados.
Quando o vínculo da origem de uma hora trabalhada for uma negociação que possua uma regra de cobrança de hora trabalhada vinculada ou um item vinculado a ela, os valores dessa regra de cobrança serão usados. Abaixo do campo “Tabela de valores” será exibido “Tabela de valores baseada na regra de cobrança de hora trabalhada”.
O valor de cobrança considerado será baseado no valor de cobrança da regra de cobrança de hora trabalhada, já os valores de custo considerado e valor de pagamento considerado serão baseados na “Tabela de sugestão de valores/hora” usada na regra de cobrança.
Centro de Custo: Lookup que listará as áreas que alocam pessoas ou pessoas e a pagar E a receber simultaneamente ou apenas a pagar E a receber simultaneamente.
% de rateio: Campo numérico, o primeiro “% de rateio” sempre virá desabilitado e preenchido com a quantidade 100,00, somente após o usuário adicionar uma nova classificação financeira, o campo “% de rateio” será habilitado para alteração, ou seja, somente após ter pelo menos 2 campos de área este campo será habilitado. Somente permitiremos salvar a hora trabalhada quando o percentual do rateio estiver entre 0,01% e 100,00%.
Tabela de valores: Lookup que listará as tabelas de valores ativas.
Por padrão, no momento em que for selecionado um vínculo da origem, será exibido selecionado conforme a hierarquia do vínculo da origem e só poderá ser trocado caso a configuração na negociação esteja permitindo, mas caso não haja tabela na hierarquia e nenhuma tabela de sugestão padrão, será exibido vazio e permitirá alteração.
Se o vínculo da origem for alterado, será verificado novamente a hierarquia do vínculo e a tabela será alterada para atender ao novo vínculo selecionado, desabilitando o campo caso na negociação esteja configurado que a tabela de valores não pode ser alterada. Se o conteúdo do campo de vínculo neste caso for apagado, o campo fica habilitado novamente permitindo alterar a tabela sugerida.
Cobrável: Check por padrão selecionado caso esteja configurado na negociação. Se selecionar este check o valor de cobrança considerado será igual ao valor de cobrança original e permitirá alteração.
Se não selecionar este check o valor de cobrança original se mantém e o valor de cobrança considerado será igual a zero e não permitirá alteração.
Pagável: Se não selecionar este check o valor de pagamento original se mantém e o valor de pagamento considerado será igual zero e permitirá alteração.
Se selecionar este check o valor de pagamento considerado será igual ao valor de pagamento original e permitirá alteração.
Duração considerada: Permitirá definir uma duração para cada área selecionada.
Valor de cobrança original: Exibirá o valor de cobrança conforme a tabela de valores.
Valor de cobrança considerado: Permitirá informar um valor de cobrança para a área selecionada. Este check permanecerá desabilitado caso o check de “cobrável” esteja desmarcado .
Valor de custo original : Exibirá o valor de custo conforme a tabela de valores.
Valor de custo considerado: Permitirá informar um valor de custo para a área selecionada.
Valor de pagamento original: Exibirá o valor de pagamento conforme a tabela de valores.
Valor de pagamento considerado: Permitirá informar um valor de pagamento para a área selecionada.
Se necessário, coloque informações adicionais no campo "Observações":
4. Por fim, clique em "Salvar e Fechar", "Salvar e Novo" ou "Cancelar":