Aguarde...
  

    Como acessar e cadastrar Perfis de Boleto

    Para que o usuário possa utilizar o módulo de Boletos, é necessário configurar, dentro do Legal One, o Perfil de Boleto da carteira com registro ou registrada.

    Para criar um novo perfil de boleto, siga o passo a passo: 

    1. Acesse o módulo "Opções", submódulo "Tabelas do sistemas": 

     

    2. Localize o tópico "Tabelas de módulos adicionais" "Boletos" e clique em "Perfis de boletos": 

     

    3. Após, clique no "+Adicionar" e em "Novo perfil de boleto": 

     

    4. Leia as informações contidas nas observações e após preencha as informações conforme desejar: 

    Observações:

    • No campo "Nome" sugerimos informar o Escritório Associado que usará este perfil e o nome do banco que está sendo configurado, pois isto facilitará a identificação do perfil a ser selecionado na emissão, caso tenha mais de um.
    • O conteúdo informado no campo "Proprietário da conta" será o beneficiário indicado nos arquivos do banco.
    • Já o conteúdo informado no campo "Beneficiário" será o beneficiário exibido no layout do boleto emitido.
    • "Contrato""Variação","Cliente" e "Carteira/Produto" são informações do contrato que o beneficiário possui com o banco para emissão de boletos, sendo que a carteira poderá ser registrada ou sem registro.
    • Para o Banco do Brasil, a informação de isento para a carteira poderá ser cadastrada junto ao banco. A informação de baixa também poderá ser tratada diretamente na agência.
    • O Banco do Brasil cobrará juros específicos para a modalidade carteira descontada, desconsiderando a informação colocada no arquivo e/ou cadastrada na carteira de cobrança.
    • Caso o usuário opte por inserir manualmente uma numeração e não marque a opção para utilizar número sequencial, o valor informado não será incrementado.
    • Os e-mails são enviados pelo servidor do Legal One e por isso é necessário informar o remetente, o assunto e a mensagem que o destinatário irá visualizar. Caso o destinatário responda a este e-mail, a resposta será enviada para o e-mail configurado no campo 'E-mail para resposta’.
    • Acrescer ao valor recebido: A taxa de boleto identificada no arquivo será somada ao valor líquido para que o valor da obrigação seja o valor bruto recebido.
    • Classificar como desconto na obrigação: A taxa de boleto identificada no arquivo será classificada como "Desconto" na obrigação, sendo assim, o valor bruto da obrigação será o valor líquido recebido mais a taxa de boleto que foi lançada como desconto.
    • Ignorar taxa de boleto na conciliação: Quando for identificada a taxa de boleto será considerado apenas o valor liquido indicado no arquivo.

     

    5. Por fim, clique em "Salvar e fechar":