Para que seja possível assinar eletronicamente arquivos no Legal One é necessário possuir uma conta DocuSign.
Com o objetivo de intensificar os critérios de segurança nas transações de arquivos entre as plataformas do Legal One e DocuSign, antes de um usuário se conectar à funcionalidade é necessário que um usuário administrador realize uma etapa inicial e que será executada uma única vez.
Nesta primeira etapa um usuário administrador deve navegar no Legal One para realizar o passo a passo:
1. Acesse o módulo "Opções", clique em "Configurações":
2. Navegue até o tópico "Configurações gerais" e clique em "Gerenciar integrações" > "DocuSign" > "Gerenciar contas":
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3. Para indicar quais contas DocuSign poderão se conectar à conta Legal One, as informações abaixo deverão ser indicadas:
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Nome: Deve ser atribuído um nome para a conta que a identifique.
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ID da conta: Deve ser preenchido com número/ID da conta DocuSign.
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Chave: Um usuário administrador deve navegar dentro do DocuSign em: Configurações > Integrações > Conectar > Chaves do Connect > Adicionar chave secreta na conta DocuSign, adicionar uma chave secreta e a indicar no campo.
- Para localizar o ID da conta:
- Para localizar a Chave:
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- Dados preenchidos:
4. Após a configuração, os usuários da conta DocuSign poderão se conectar através do Perfil do usuário em "Aplicações Autorizadas", indicando seu login e senha. O login será realizado uma única vez:
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OBS: Se o usuário tentar se conectar antes da configuração inicial, será informado que existe a pendência de autorização para a respectiva conta.
5. Após se conectar, basta acessar a opção "Assinar" na lista de arquivos do GED e configurar o arquivo para assinatura. A opção está disponível no módulo e também em seções GED de todos os módulos.
OBS: A ação somente poderá ser executada em arquivos que estejam armazenados no repositório Legal One.
6. Através da ferramenta, é possível indicar os destinatários e informações requeridas:
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OBS: Até que o documento retorne assinado para o Legal One, o usuário poderá acompanhar o status do fluxo de assinatura através da plataforma DocuSign.
7. Após todos os destinatários revisarem e assinarem eletronicamente os documentos, e o fluxo de assinatura for concluído, o upload do arquivo enviado para assinatura será realizado de forma automática para o Legal One (GED > Arquivos). O upload do arquivo será armazenado no repositório Legal One:
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8. O arquivo assinado possuirá as mesmas informações do arquivo original, inclusive vínculos. Em observações, incluiremos a informação “Assinado eletronicamente”, com isso possibilitamos uma pesquisa e filtro de itens que estejam assinados eletronicamente;
Quando o upload automático for realizado no Legal One, o usuário receberá notificação via email com indicação de status "Concluído", com respectivo arquivo anexado, bem como receberá notificação através do Legal One com link que redicionará para o item:
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