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    Assinatura eletrônica- DocuSgin

    Para que seja possível assinar eletronicamente arquivos no Legal One é necessário possuir uma conta DocuSign.

    Com o objetivo de intensificar os critérios de segurança nas transações de arquivos entre as plataformas do Legal One e DocuSign, antes de um usuário se conectar à funcionalidade é necessário que um usuário administrador realize uma etapa inicial e que será executada uma única vez.

    Nesta primeira etapa um usuário administrador deve navegar no Legal One para realizar o passo a passo:

    1. Acesse o módulo "Opções", clique em "Configurações":

     

    2. Navegue até o tópico "Configurações gerais" e clique em "Gerenciar integrações" "DocuSign" > "Gerenciar contas"

     

    3. Para indicar quais contas DocuSign poderão se conectar à conta Legal One, as informações abaixo deverão ser indicadas: 

     

    • Nome: Deve ser atribuído um nome para a conta que a identifique.
    • ID da conta: Deve ser preenchido com número/ID da conta DocuSign.
    • Chave: Um usuário administrador deve navegar dentro do DocuSign em: Configurações > Integrações > Conectar > Chaves do Connect > Adicionar chave secreta na conta DocuSign, adicionar uma chave secreta e a indicar no campo. 

     

    Para localizar o ID da conta:

    Para localizar a Chave:

     

    - Dados preenchidos: 

     

    4. Após a configuração, os usuários da conta DocuSign poderão se conectar através do Perfil do usuário em "Aplicações Autorizadas", indicando seu login e senha. O login será realizado uma única vez: 

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    OBS: Se o usuário tentar se conectar antes da configuração inicial, será informado que existe a pendência de autorização para a respectiva conta.

     

    5. Após se conectar, basta acessar a opção "Assinar" na lista de arquivos do GED e configurar o arquivo para assinatura. A opção está disponível no módulo e também em seções GED de todos os módulos.

    OBS: A ação somente poderá ser executada em arquivos que estejam armazenados no repositório Legal One. 


    6. Através da ferramenta, é possível indicar os destinatários e informações requeridas: 

     

    OBS: Até que o documento retorne assinado para o Legal One, o usuário poderá acompanhar o status do fluxo de assinatura através da plataforma DocuSign

     

    7. Após todos os destinatários revisarem e assinarem eletronicamente os documentos, e o fluxo de assinatura for concluído, o upload do arquivo enviado para assinatura será realizado de forma automática para o Legal One (GED > Arquivos). O upload do arquivo será armazenado no repositório Legal One: 

     

    8. O arquivo assinado possuirá as mesmas informações do arquivo original, inclusive vínculos. Em observações, incluiremos a informação “Assinado eletronicamente”, com isso possibilitamos uma pesquisa e filtro de itens que estejam assinados eletronicamente; 

    Quando o upload automático for realizado no Legal One, o usuário receberá notificação via email com indicação de status "Concluído", com respectivo arquivo anexado, bem como receberá notificação através do Legal One com link que redicionará para o item:

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