Aguarde...
  

    Como fazer o repasse de obrigações?

    Um exemplo de repasse é o ganho de uma ação, onde uma quantia do valor vai para o escritório e a outra será repassada ao cliente. Para esses tipos de situações, basta seguir o passo a passo: 

    1. Acesse o módulo "Financeiro", submódulo "Contas a pagar e receber": 

     

    2. No tópico [+Adicionar], selecione a opção "Nova obrigação a receber": 

     

    3. Preencha o cabeçalho da obrigação conforme desejar e não esqueça de preencher os campos obrigatórios (com *): 

    OBS:No campo de "Valor bruto" preencha o valor total da obrigação, inteiro. 

     

    4. No tópico "Classificações", preencha: 

    - Em "Valor a classificar", adicione a quantia que ficará para o escritório:  Ex: R$200,00 reais;

    - Em "Unidade de custeio", adicione a que esse valor refere-se. Ex: Processo (Proc- 00001);

    - Em "Plano de contas", adicione o plano a que essa obrigação faz referência no escritório. Ex: Receita operacional bruta/Honorários de clientes. 

     

    4.1. Após preencher os dados acima, clique em "Adicionar classificação (rateio)": 

     

    4.2. Preencha os campos: 
    - Em "Valor a classificar", o restante do valor da obrigação. Ex: R$500,00 reias. 
    - Em "Unidade de custeio", adicione também a que esse valor refere-se, conforme inserido no campo acima. Ex: Processo (Proc- 00001);
    - Em "Plano de contas", adicione o plano de "Repasses". 

     

    5. Por fim, termine de preencher os demais campos da obrigação e clique em "Salvar e fechar": 

     

    6. Agora, vá novamente em "Financeiro", submódulo "Contas a pagar e receber": 

    7. No tópico [+Adicionar], selecione a opção "Nova obrigação a pagar": 

     

    7.1 Preencha os dados da obrigação conforme os dados do repasse anteriormente cadastrados: 

     

    OBS: No campo "Unidade de custeio", preencha o mesmo campo da obrigação a receber cadastrada;

    - No campo "Plano de contas", também preencha o plano como "Repasses": 
    - Finalizado o preenchimento, clique em "Salvar e fechar":