PROPOSTA DE VALOR
As seguintes melhorias visam facilitar a jornada do usuário e maximizar a eficiência na gestão de contatos em 'Pré-cadastro':
Seleção Simplificada de Contatos: Agora é possível escolher entre contatos já existentes no banco de dados e ainda não cadastrados, obtidos por meio de buscas realizadas pelo Legal One™, para preencher os campos 'Cliente Principal' e 'Contrário Principal' na edição do formulário de Pré-cadastro. Essa funcionalidade simplifica a seleção de contatos, otimiza o processo, evita duplicidade, além de facilitar posteriormente a importação de dados.
'Salvar e Importar' com um clique: Foi inserido no formulário de Pré-cadastro o botão 'Salvar e Importar' para otimizar a experiência do usuário. Com um único clique, é possível salvar as informações e, ao mesmo tempo, importar dados de contatos selecionados. Essa funcionalidade simplifica a gestão de registros e agiliza as tarefas diárias.
OBJETIVOS
O objetivo principal dessas melhorias é proporcionar uma gestão de contatos mais fácil, rápida e precisa no 'Pré-cadastro', contribuindo para uma utilização mais eficiente do sistema e experiência do usuário aprimorada.
CRONOGRAMA
Publicação em release.
ESCOPO
• Selecionar contatos já existentes no banco de dados e contatos ainda não cadastrados, obtidos por meio de buscas realizadas pelo sistema, para preencher os campos 'Cliente Principal' e 'Contrário Principal;
• 'Botão "Salvar e Importar" ao lado dos botões "Cancelar" e "Salvar".
COMO CONFIGURAR
Local: Home > Processos > Pré-cadastro > Editar um item do submódulo
1 - Funcionalidade: Seleção Simplificada de Contatos no Pré-cadastro
Passo a Passo:
• Passo 1: Acesse o submódulo 'Pré-cadastro' e clique em “Editar” em um item.
• Descrição: Ao editar um item no Pré-cadastro com o propósito de aplicar a revisão necessária, a seleção de contatos para os campos 'Cliente Principal' e 'Contrário Principal' é facilitada por meio da disponibilidade de duas fontes distintas. Os contatos podem ser escolhidos a partir dos nomes já cadastrados na base de dados do Legal One ou dos contatos obtidos durante a busca no Pré-cadastro, que ainda não foram registrados na base de dados.
• Passo 2: Clique nos campos 'Cliente Principal' e 'Contrário Principal'.
•Descrição: Ao clicar nos campos 'Cliente Principal' e 'Contrário Principal', os itens estarão disponíveis em uma GRID com as seguintes colunas:
• Coluna 1: "CPF/CNPJ"
ð§ Conteúdo: CPF/CNPJ vinculados aos nomes/razões sociais dos contatos.
• Coluna 2: "Nome/Razão Social"
ð§ Conteúdo: Nome/Razão social dos contatos.
• Coluna 3: "Origem da Informação"
ð§ Conteúdo: Na coluna "Origem da Informação", será informada a proveniência do contato:
• Contato Existente: Contatos já cadastrados no Legal One.
• Capturado no Órgão: Contatos obtidos durante a busca no Pré-cadastro que ainda não foram registrados na base de dados.
Importante: para contatos que não estão registrados em nenhuma das bases de dados, o comportamento permanece inalterado em relação à versão anterior do sistema.
2 - Funcionalidade: Adição do Botão "Salvar e Importar"
Passo a Passo:
• Passo 1: Acesse o submódulo 'Pré-cadastro' e edite um item.
• Descrição: Nesta atualização, foi adicionado um novo botão "Salvar e Importar" ao lado dos botões "Cancelar" e "Salvar" para otimizar a experiência do usuário no sistema Legal One.
• Passo 2: Clique no novo botão "Salvar e Importar".
• Descrição: Quando o botão "Salvar e Importar" for ativado, o sistema realizará as seguintes ações:
o Salvará as modificações efetuadas, conforme o comportamento já em vigor para o botão "Salvar";
o Importará as informações de acordo com o comportamento padrão, conforme as configurações estabelecidas.
REGRAS E RESTRIÇÕES
Neste momento, a alteração está limitada apenas aos campos “Cliente principal” e “Contrário principal".
FONTE: PRODUTOS- BRASIL