Aguarde...
  

    Abertura automática da barra lateral e Personalização das seções de processos

    PROPOSTA DE VALOR 

    Com o objetivo de proporcionar aos usuários uma experiência de uso cada vez mais simples e personalizada, o Legal One™ permitirá, a partir de agora, que o usuário selecione quais as seções visíveis e a ordenação destas na visualização dos processos. Com isto, os usuários poderão remover informações que não agregam valor ao seu dia a dia ou então dispor as seções em uma ordem que auxilie o ganho de produtividade. 

    Além disto, a partir dos feedbacks recebidos e objetivando otimizar a experiência de uso de toda base de usuários, será possível acessar as opções contidas nas barras laterais do sistema sem a necessidade de clicar sobre elas. Para isto, bastará posicionar o mouse sobre qualquer parte da barra lateral e aguardar apenas 1 segundo que ela irá se abrir. 

    Isto poupará cliques do usuário e possibilitará executar tarefas de forma mais simples.

     

    OBJETIVOS 

    O objetivo destas evoluções é tornar a jornada dos usuários mais simples, evitar cliques e permitir que o sistema esteja cada mais dia adaptado às necessidades de cada usuário. 

     

    CRONOGRAMA 

    A alteração na forma de abertura da barra lateral já foi disponibilizada para todas as partes do sistema. Com relação à possibilidade de personalizar a visualização das seções, neste momento, estará disponível apenas para a visualização de processos, recursos e incidentes, em algumas semanas estará disponível nas demais visualizações. 

     

    ESCOPO 

    O escopo da alteração na forma de abrir a barra lateral compreende todo o sistema, já a possibilidade de personalizar as seções visíveis, neste momento, está restrito apenas à ficha de visualização dos processos, recursos e incidentes no submódulo “Pastas” do módulo “Processos”

     

    ABERTURA AUTOMÁTICA DA BARRA LATERAL 

    A forma de abertura da barra lateral foi alterada de forma que, ao posicionar o ponteiro do mouse em qualquer parte desta e aguardar 1 segundo e o sistema fará a abertura automaticamente: 

     

    PERSONALIZAÇÃO DAS SEÇÕES DE PROCESSOS 

    A personalização das seções visíveis na ficha de processos, recurso e incidentes, permite que o usuário escolha não somente quais as seções que quer visualizar, mas também qual a ordem de visualização, permitindo que a visualização das informações seja muito mais limpa e organizada, conforme as necessidades diárias de cada usuário. 

    Para iniciar a personalização, basta clicar no botão de ajustes:

    localizado na extrema direita da barra de seções, após a última seção visualizada, conforme ilustrado abaixo:  

     

    Após a abertura da tela, o procedimento é bem simples, na coluna da esquerda, são listadas as seções que ficarão ocultas na visualização, já na coluna da direita são exibidas as seções que ficarão visíveis. 

    Para alterar a posição das seções visualizadas, basta clicar, segurar e arrastar a seção para a posição desejada. Após realizar as alterações, basta clicar em “Salvar” para que façam efeito. 

    Algumas regras e restrições devem ser observadas: 

    • Não é possível remover todas as seções da visualização, ao menos uma deve permanecer.

    • As permissões de controle de acessos sobrepõem a personalização do usuário, ou seja, se alguma seção for selecionada pelo usuário para ficar visível e, depois isto, as permissões de acesso forem alteradas de forma que o usuário perca o acesso à mesma, ela não será exibida; 

    • As configurações de visibilidade são salvas localmente no navegador, portanto, em caso de troca de navegador, troca de computador, formatação do computador ou mesmo navegação em modo anônimo, as personalizações precisarão ser refeitas. 

     

    FONTE: PRODUTOS- BRASIL