Aguarde...
  

    Diferença entre os cadastros de processo "Automático" e "Manual", assim como as configurações de monitoramento

    O cadastro automático tem intuito de otimizar o preenchimento da pasta de processo para o usuário. Basta inserir o número CNJ e o sistema tentará realizar a configuração sozinho, preenchendo automaticamente os dados do processo e configurações de monitoramento sem que haja interação do usuário no procedimento. O Legal One irá fazer a configuração em segundo plano, deixando o usuário livre para  continuar utilizando o sistema, e quando o procedimento for concluído, aparecerá uma notificação ao lado do menu do usuário (ícone de sino) sinalizando.

    OBS: O cadastro automático está disponível apenas para processos, no caso de recursos e incidentes, é necessário realizar o cadastro manual manualmente.

    Para realizar o cadastro de forma automática, basta seguir os seguintes passo a passo:

    1. Cadastro automático de processos 

    1A. Através da "Home" do sistema

     Clique em " NOVO PROCESSO" e depois em "CADASTRO AUTOMÁTICO" > "SELECIONAR": 

     

    1B. Através do módulo "Processos" do sistema

    Acesse o módulo PROCESSOS e clique no submódulo PASTAS: 

     

    Ao lado direito da página, clique no ícone [+Adicionar] e selecione a opção "Novo cadastro automático de processo": 

     

    1C. Através do módulo "Processos" do sistema

    Acesse o módulo publicações > selecione uma publicação e depois no canto direito da tela clique nos três '...'> nova pasta > novo processo: 

     

    Selecione a opção de "Cadastro automático": 

     

    2- Preencha o número CNJ que deseja cadastrar e clique em "CAPTURAR": 

     

    OBS: Quando o usuário clicar em "Outras opções de captura ou segredo de justiça" ou então quando o sistema não localizar a busca do processo, será aberto um formulário mais expandido, solicitando o preenchimento do órgão e tipo de consulta. 

     

    3. Aparecerá uma mensagem informando que a captura foi iniciada: 

     

    4. Ao finalizar a captura, chegará uma notificação informando o status do procedimento, clique sobre a mensagem "Captura de processo(s) concluída" ou vá ao módulo "Processos" > "Pré- cadastro": 

     

    5. Caso necessite revisar os campos, clique em "editar":

     

    6. Após terminar a análise, selecione o(s) processo(s) e clique para importar: 

     

    7. Quando a importação for finalizada, o usuário receberá uma notificação no sistema e um e-mail informando o fim do procedimento.

     

    -----------------------------------------------

    Diferente do cadastro de processo automático, o cadastro manual requer que o usuário faça o preenchimento de mais campos dentro da pasta. Essa opção também tem o cadastro CNJ otimizado, mas é ncessário que seja preenchido ao menos os campos obrigatórios que a ficha requisita.

    Para realizar o cadastrar manual, siga o passo a passo abaixo:

    1. Cadastro manual de processos 

    1A- Cadastro através da "Home": 

    Clique em " NOVO PROCESSO" e depois em "CADASTRO MANUAL" > "SELECIONAR": 

     

    1B- Cadastro através da "pasta de processo": 

    Clique no módulo PROCESSOS e em seguida no submódulo PASTAS: 

     

    Ao lado direito da página, clique no ícone [+Adicionar] e selecione "Novo cadastro manual de processo": 

     

    1C- Cadastro através do módulo "Publicações": 

    Acesse o módulo publicações > selecione uma publicação e depois no canto direito da tela clique nos três '...'> nova pasta > novo processo: 

     

    Selecione a opção de "Cadastro manual": 

     

    2. A ficha expandida será exibida, preencha o número CNJ e clique em solicitar monitoramento:  

     

    2.1. Os campos de monitoramento serão abertos para configurar conforme sua necessidade: 

    OBS 1: Caso o usuário tenha necessidade de informar o número antigo ou mesmo outro número, poderá fazer o procedimento acionando o botão "Adicionar números".

    OBS 2: O sistema preenche automaticamente o "Diário" e o "Tribunal" apenas dos processos em 1º grau quando o mesmo for coberto pelo serviço de monitoramento do Legal One, no caso, os órgãos disponíveis atualmente são: TJRS, TJSC, TJPR, TJSP, TJRJ, TJBA e TRF6. Visto isso, aparecerá uma mensagem ao usuário informando a ação: "Em configuração automática". Os demais graus e órgãos o usuário consegue configurar o monitoramento, porém será necessário adicionar mais detelhes para a configuração. 

     

    OBS 3: Se o usuário necessitar interromper a configuração automática ou cadastrar alguma informação específica, basta clicar na opção de "Cancelar", os campos voltarão ao modo de edição e ele poderá realizar as configurações de forma manual.  

     

    OBS 4: Não é necessário aguardar o final da configuração de monitoramento para realizar o salvamento do processo, visto que o sistema só irá iniciar a configuração após o usuário de fato salvar a pasta. Após o cadastro da pasta, quando o sistema concluir a tentativa de configurar o monitoramento em segundo plano, receberá a notificação informando o fim do procedimento.

    OBS 5: Caso o sistema localize mais de uma possibilidade para configuração da pasta, aparecerá uma mensagem: "Necessita de ação" na listagem de processos (ao clicar sobre a informação a tela exibirá as opções, basta o usuário escolher a que deseja). 

     

    3. Por fim, termine de preencher os campos obrigatórios (*) e o que mais desejar, depois salve e feche a pasta: