Aguarde...
  

    Tabela Situação do contrato

    Foi implementada a possibilidade de alteração da tabela de “Situação do contrato”, permitindo que os itens existentes sejam renomeados e inativados.

    Todos os itens existentes na tabela virão por padrão como “Ativos”.

    Para criar uma nova situação, siga o passo a passo: 

    1. Acesse o módulo "Opções", submódulo "Tabelas do sistema": 

     

    2. Localize o tópico "Tabelas de contratos" e após, clique em "Situações": 

     

    3. Para criar uma nova situação, clique em [+ Adicionar], e depois em "Nova situação de contrato": 

     

    4. Preencha o nome conforme desejar e depois clique em salvar e fechar: 

     

    Observações: 

    - O que acontece se a opção “Ativo” for desmarcada?

    Neste caso, o item não será mais exibido para seleção na inclusão/alteração do contrato. 

    - O item inativado não ficará mais disponível para seleção no cadastro/alteração do contrato, porém, os itens já cadastrados não serão impactados.

    - Caso o item que esteja inativo seja ativado novamente, ele retornará a exibição do campo "Situação”.