Foi implementada a possibilidade de alteração da tabela de “Situação do contrato”, permitindo que os itens existentes sejam renomeados e inativados.
Todos os itens existentes na tabela virão por padrão como “Ativos”.
Para criar uma nova situação, siga o passo a passo:
1. Acesse o módulo "Opções", submódulo "Tabelas do sistema":
2. Localize o tópico "Tabelas de contratos" e após, clique em "Situações":
3. Para criar uma nova situação, clique em [+ Adicionar], e depois em "Nova situação de contrato":
4. Preencha o nome conforme desejar e depois clique em salvar e fechar:
Observações:
- O que acontece se a opção “Ativo” for desmarcada?
Neste caso, o item não será mais exibido para seleção na inclusão/alteração do contrato.
- O item inativado não ficará mais disponível para seleção no cadastro/alteração do contrato, porém, os itens já cadastrados não serão impactados.
- Caso o item que esteja inativo seja ativado novamente, ele retornará a exibição do campo "Situação”.