Será possível configurar no Legal One a estrutura de áreas que irão:
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Alocar pessoas, ou seja, poderão ser selecionadas como áreas dos usuários.
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Alocar dados, ou seja, poderão ser selecionadas como escritórios nas pastas de processos e serviços e como gestor nos contratos.
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Alocar classificação financeira, ou seja, poderão ser selecionadas como centro de custo nas classificações de obrigações e pedidos de reembolso (sem desembolso) e nos compromissos/tarefas.
Para criar uma nova área, siga o passo a passo:
1. Acesse o módulo "Opções", em seguida submódulo "Tabelas do sistema":
2. Localize o tópico "Tabelas gerais", após clique em "Áreas":
3. Para criar uma nova área, vá em [+ Adicionar] e depois clique na opção de "Nova área":
4. Na tela de cadastro será possível:
a. Preencher o nome da área;
b. Se terá alguma área pai;
c. Se será analítica ou sintética:
- analítica: não poderão ter filhos;
- sintética: somente áreas do tipo sintética poderão ser pai de outras áreas.
d. Configurar os movimentos financeiros para que somente áreas analíticas possam ser selecionadas em sua classificação.
e. Selecionar se a área irá alocar (pessoas/ dados/ classificações financeiras).
- Somente áreas que podem alocar pessas poderão ser elecionadas como áreas dos usuários;
- Somente áreas cujo nível 1 da árvore seja um Escritório Associaod poderão alocar pessoas;
- Somente áreas que podem alocar classificações financeiras (centro de custos) poderão ser selecionada como centro de custo nas classificações de obrigações e pedidos de reembolso (sem desembolso) e nos compromissos/ tarefas;
- Somente áreas que podem alocar classificações (centros de custos) terão os tipos configurados:
* Nas obrigações a receber somente poderão ser selecionadas áreas configuradas para serem exibidas em obrigações a receber e esta mesma regra será obedecida para obrigações a pagar e pedidos de reembolso (sem desembolso);
* As solicitações são representadas por seus tipos correspondentes e também obedecem a esta configuração;
*Para alterar as opções "Obrigações a receber", "Obrigações a pagar" e/ ou "Pedidos de reembolso (sem desembolso)" é necessário que seja selecionada a opção de alocação "Classificações financeiras".
f. Os responsáveis por áreas poderão ter direitos especificos concedidos no Controle de acessos sobre os dados que tiverem esta área selecionada.