Para Pagar/quitar Obrigações a Pagar/Receber e Pedidos de Reembolso (sem desembolso), podemos seguir o passo a passo abaixo:
1. Acessar o Legal One > Módulo Financeiro > Submódulo Contas a Pagar e Receber.
2. Realize a pesquisa simples ou avançada das obrigações que deseja alterar utilizando os filtros disponíveis para o submódulo.
3. Selecione as pastas que serão alteradas e clique no ícone de alteração em lote (engrenagem), no canto direito da página.
4. Ao clicar no ícone de alteração em lote, clique em “Pagar/quitar”.
5. A página de Pagamento/Quitação de Obrigação(ões)/Transferência(s) permite que seja realizado o pagamento ou quitação de obrigações ou transferências de contas a pagar e receber cadastradas no sistema.
Conta Corrente: Primeiramente, deve-se selecionar qual conta corrente será utilizada para a movimentação. É possível pesquisar através do ícone de pesquisa (lupa), ou selecionar através da listagem (ícone da seta).
Forma de Pagamento: Em seguida, deve-se selecionar qual será a forma de pagamento. É possível pesquisar através do ícone de pesquisa (lupa), ou selecionar através da listagem (ícone da seta).
Recebido em e Realizado em: Posteriormente, deve-se selecionar qual é a data de recebimento e a data de realização da movimentação. Para selecionar a data de recebimento é necessário que seja selecionada uma forma de pagamento que comporte uma data de recebimento diferente da data de realização.
Caso tenham sido selecionadas transferências, a conta corrente substituída na quitação/pagamento será a "Conta corrente origem".
Ao alterar individualmente obrigações que pertençam a uma recorrência, elas continuarão pertencendo à série de recorrências, permanecem com seu "ID recorrência" e passam a exibir na grid o símbolo de recorrência na cor cinza indicando que elas se originaram de uma recorrência, mas não sofrerão alterações automáticas assim como também suas alterações não serão replicadas às demais obrigações da série.
6. Clique em “Salvar”.
7. A seguinte mensagem irá aparecer no topo da página, indicando que a alteração em lote foi iniciada pelo sistema.
8. Quando a alteração for finalizada, a seguinte mensagem irá aparecer no canto inferior direito do sistema: