Aguarde...
  

    Compartilhamento de relatórios Timesheet

    PROPOSTA DE VALOR
     

    A funcionalidade de compartilhar relatórios apenas com usuários autorizados a acessá-los foi implementada para o módulo Timesheet de modo que seja possível a segmentação dos modelos de relatórios por Área de atuação dos colaboradores e gerenciamentos dos modelos com Usuários externos e Correspondentes.

    OBJETIVO

    Com o objetivo de restringir acesso dos usuários aos modelos que são considerados confidenciais ou que possuem informações sensíveis, foi incluída uma nova ação no controle de acesso do Timesheet que permitirá compartilhar relatórios apenas com usuários específicos.

     
    Essa configuração pode ser usada por:

    • Escritórios de advocacia que possuem Correspondentes com limitação de visualização de modelos de relatórios de Horas Trabalhadas – nesse caso, os usuários externos deverão visualizar e gerar relatórios apenas de modelos autorizados pelo Escritório.
    • Escritórios de advocacia que precisam ocultar determinadas colunas ou campos em um Relatório genérico ou em um Relatório personalizado conseguirão definir um grupo de relatórios de Horas Trabalhadas específicos e deixar apenas esses modelos disponíveis para utilização dos usuários.



    REGRAS E RESTRIÇÕES

    • Para que a ação de “Compartilhar” seja efetiva, a nova ação “Visualizar relatórios de timesheet” deverá estar desmarcada no Controle de Acesso por Área/Usuário do grupo que apenas visualizará os relatórios compartilhados.
    • No Controle de Acesso → em “Direitos por área/usuário → Módulo Timsheet → Relatórios” foram feitas as seguintes mudanças:
    • Foi adicionada a ação “Visualizar relatórios de horas trabalhadas” - apenas usuários que possuam esta permissão concedida poderão visualizar relatórios que não estejam compartilhados. 
    • A ação do controle de acessos “Criar novo/gerar relatório genérico ou personalizado” foi renomeada para “Gerenciar relatórios (Criar novo relatório genérico/personalizado/compartilhar modelo)”. Desta forma, apenas usuários que possuam esta ação concedida podem compartilhar modelos de relatórios com outros usuários.
       

    COMO CONFIGURAR

    Existem 2 configurações a serem realizadas:

    1. Configuração que permitirá que usuários “compartilhem” relatórios
    2. Configuração que permitirá que usuários visualizem apenas relatórios compartilhados


    Configuração que permitirá que usuários "compartilhem" relatórios

    Em Opções → Controle de acesso → Direitos por área/usuários → módulo Timesheet → grupo Relatórios: 

    • Marque a opção “Gerenciar relatórios (Criar modelo/gerar relatório genérico/personalizar/compartilhar modelo)”
    • Com a opção marcada, acesse o Submódulo Relatórios dos contextos, em um modelo de relatório, clique no botão (...) e a opção “Compartilhar modelo” será exibida 

    Configuração que permitirá que usuários visualizem apenas relatórios compartilhados
    Em Opções → Controle de acesso → Direitos por área/usuários → módulo Timesheet → grupo Relatórios:

    • Desmarque a opção “Visualizar relatórios de horas trabalhadas” e o usuário visualizará apenas os modelos compartilhados com ele.
    • O que vai definir se ele poderá apenas gerar relatórios compartilhados ou realizar todas as demais ações,será a permissão na ação “Gerenciar relatórios (...)”, conforme exemplos abaixo:
      • Se a opção “Visualizar relatórios de horas trabalhadas” estiver desmarcada – o usuário visualizará apenas os relatórios compartilhados com ele. Todos os demais modelos serão ocultados.
      • Se a opção “Visualizar relatórios de horas trabalhadas” estiver marcada – o usuário visualizará todos os modelos de relatórios. Nesse caso, a nova opção de “Compartilhar” não terá efeito.
      • Se as opções “Visualizar relatórios de horas trabalhadas” e “Gerenciar relatórios (...)” estiverem desmarcadas – o usuário somente terá a opção de “Gerar relatório” habilitada para o modelo compartilhado com ele: 
    • Se a opção “Visualizar relatórios de horas trabalhadas” estiver desmarcada e a opção “Gerenciar relatórios (...)” estiver marcada – o usuário visualizará apenas os relatórios que tiverem sido compartilhados com ele e ainda poderá Gerar alterando campos/ compartilhar/criar uma cópia/alterar/excluir 

    Importante!

    Anteriormente o relatório “Horas trabalhadas por área e executante” era exibido apenas para usuários que possuíam a permissão “Acessar grupo valores” concedida.


    A partir de agora, a restrição não existe mais e, nestes casos, orientamos que o negue a ação “Visualizar relatórios de horas trabalhadas” para os usuários que não podem visualizar valores e compartilhe os relatórios necessários com eles.



    Fonte: LatAm Legal Product