CONCEITOS E OBJETIVOS
Como algumas prefeituras exigem para emissão de Nota fiscal de serviço eletrônica a informação “Data de competência”, foi adicionada uma nova configuração no cadastro de “Escritório Associado” que permitirá indicar se para aquele município é necessário o envio da “data da competência” no arquivo txt que é disponibilizado.
ONDE?
Acesse Opções -> Escritório Associado
Quando a configuração estiver marcada o campo “Data da competência” será exibido no modal de “Configurando emissão de notas fiscais eletrônica” no modulo Faturamento (Faturamento – Itens Faturáveis e formulário de “alteração da pré fatura”).
O campo apenas será exibido se o tipo de Fatura for igual a “Nota Fiscal eletrônica (NF-e ou NFS-e), e por padrão vira sugerida a data atual.
A data informada será disponibilizada no arquivo txt fornecido para Mastersaf.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
%º Apenas Escritórios situados nos municípios que exige tal informação para emissão deverão realizar a configuração.
%º Com esta informação disponível será possível homologar novas prefeituras.
Fonte: LatAm Legal Product